domingo, 12 de março de 2017

Guia avançado: Mercy

 
Guia avançado: Mercy
 
 
 
 

Dicas de Eveea (melhor Mercy NA):
  1. Esteja em constante movimento, utilizando o vôo angelical;
  2. Ao renascer com a Mercy, troque para seu revólver para se defender de um possível flanker / sniper avançado.
  3.  
Dicas gerais:

          * Importante: se você está de suporte, na sua frente você deve ver os DPS (não flankers), na frente deles os tanks e, por fim, o time inimigo.
          * Lembre-se: você não precisa de ver o que está acontecendo na batalha, apenas se esconda e faça sua função.
 
           Uma dica muito importante é sempre pensar em você como um "castelo" de cura, o qual cura somente os aliados naquela área segura.
           Muitas Mercys costumam voar para seus aliados só porque estão com pouca vida, sem nem analisar o local e a situação.
           Por exemplo: um Genji está no meio / atrás do time inimigo (onde ele deve estar), então ele perde muita vida e você (Mercy) voa na direção dele.Esse é um dos piores erros que você pode cometer, pois o que certamente aconteceria seria a morte de vocês dois.
 
 
 
 
Heal:
 
  • Priorize curar seus aliados ao invés de amplificar seu dano;
  • Priorize os aliados que estão levando dano no meio da team fight ao invés de curar o que está escondido sem risco de morrer.
  •  
Damage boost:
 
  • Se os aliados próximos a você estão com vida cheia, o certo é você amplificar o dano de algum deles. 
  • Buffe alguém que esteja constantemente causando dano:
  1. Melhores escolhas: Soldado 76, Mcree, Roadhog, Bastion, Pharah (dicas no final), Winston (com cuidado para não se expor muito);
  2. Escolhas "razoáveis": Widowmaker, Hanzo, Zarya, Mei, Torbjorn e Junkrat.
          *Além disso, é bom saber que há ocasiões em que mesmo que seu aliado esteja recebendo dano compensa mais usar o boost de dano, como quando o Roadhog hooka algum inimigo.
           Exemplo: um Genji está tentando te matar e você está com sua Ultimate carregada. Tem um Soldado 76 aliado do seu lado que está levando dano por uma D.Va que está a média distância. O certo é você buffar o dano do Soldado, pois ele pode te salvar (matando o Genji inimigo mais facilmente). E mesmo que ele morra para a D.Va, você poderá revivê-lo junto ao resto de seu time.
 
 
 
 
Anjo da guarda:
 
  • Utilize muito essa habilidade, é seu único jeito de fugir e ficar vivo;
  • Na maioria das vezes, não voe na direção de flankers (Genji/Tracer/Sombra);
  • É muito importante cancelar o voo (apertando o botão da habilidade novamente) quando necessário (nunca fique na frente de um aliado - sempre atrás ou do lado).
 
 
Ressurreição:
 
 
           Essa sem dúvida é uma das Ultimates mais poderosas do jogo. Mas ela tem um grande problema. Esse problema é: seu time. Por algum motivo que meu cérebro não consegue entender, meu time quase nunca obedece quando eu falo: "Vai, vai, vai! Minha Ult tá pronta! Sem medo de morrer."
           Por favor, entendam! Quando a Mercy carregar a ressurreição, vocês (o time dela) devem decidir qual inimigo irão atacar. Após isso, todos vocês (menos a Mercy) precisam ir "com tudo" para cima desse mesmo alvo, ignorando todo o time inimigo e o dano que vocês estão recebendo. Tudo que vocês tem que fazer é matar esse alvo, e depois vocês DEVEM morrer.
           "O quê?!?!?!??!!?!?!??!?!!?!?!? Você tá falando pra gente morrer?!?!?!?!? Que blog lixo, você não sabe de nada!!!!!!!" - algumas pessoas.
           Sim!!! Vocês tem que morrer, porque quando vocês estavam matando o alvo inimigo, vocês provavelmente receberam muito dano. Então é melhor vocês tentarem causar o maior dano possível, mas sem medo de morrer e o mais importante: sem utilizar habilidades de locomoção ou fuga, para então a Mercy ressuscitar todos vocês com a vida completa.
           Resumindo, o que vocês devem fazer:
  • Focar e eliminar um alvo inimigo (ignorando o dano recebido);
  • Causar o maior dano possível sem tentar fugir ou sobreviver (voar com a Pharah, pular com o Genji / Winston ...);
  • Serem ressuscitados pela Mercy (que estava escondida), recuperarem toda sua vida e inverter a batalha para um 6 x 5 (ao seu favor).
 
          * É por isso que quando uma Mercy não consegue reviver muitos, não é totalmente culpa dela.
.
 
           Existem dois tipos de ressurreição:
 
  • Win condition (o que eu expliquei à cima)
 
  • Tempo Ress: é quando você revive apenas um ou dois aliados que levaram pick - off (morreram muito cedo).
           Por exemplo: seu time perdeu uma team fight, então vocês estão se agrupando só que uma aliado que estava um pouco avançado tentando causar dano e carregar o Ultimate é morto por uma Widowmaker. Nesse caso, compensa você ressuscitar este aliado, pois estará permitindo que outra team fight aconteça, ao invés de esperarem esse aliado voltar para se reagruparem, o que atrasaria muito o seu time (12 - 15 s).
            O tempo ress é rejeitado por muitos, mas é muito útil. Até porque você já começará a carregar sua Ultimate novamente, e então poderá usá-la mais vezes.
 
 
 
 
* Pharercy (Pharah + Mercy) 
 
           Quando tem uma Pharah no seu time, muitas Mercys ficam somente voando na direção da Pharah (sempre que o cooldown acabar) e utilizando sua passiva infinitamente. Isso não é nada bom!
           Muitas vezes, ao voar com a Pharah você fica mais exposto. Além disso, a passiva só te deixa mais lento e fácil de acertar.
           O que você deve fazer é voar com a Pharah somente quando quiser fugir, alcançar um high ground, ou (às vezes) para observar melhor a situação durante a team fight. E utilize a passiva com sabedoria, se perceber que uma Widowmaker está mirando em você ou que um Soldado está te atirando, regule a sua passiva e o anjo da guarda, se movimentando de forma imprevisível e, consequentemente, mais difícil de ser atingido.
 
 
           * Deixem seu feedback nos comentários, por favor e digam qual o próximo heróis que gostariam de ver um "guia avançado".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caçadora (ideia para heroína de Overwatch)

Caçadora     Vida: 250 Função: defensivo   Arma primária:            Espingarda de cano duplo de médio alcance ...