sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A tão famosa, porém "desconhecida" Dive Comp

    
 
૧ Dive Comp
 


 
     Dive Comp se trata de uma composição muito ágil, mas possivelmente a composição mais difícil de se jogar.A coisa mais interessante sobre a Dive Comp é que ela prova que não é preciso ter um Reinhardt em seu time para vencer.
     A Dive Comp pode ser composta pelos seguintes heróis:
 
  • Ofensivo:
               - Pharah,
                   Somente em mapas de céu aberto como Rota 66.
 
               - Genji,
                   Em mapas com uma verticalidade maior (onde possa ter maior proveito de sua escalada e pulo duplo)

               - Tracer,
                   Em mapas que não possuem muitos high-grounds.

               - Sombra (às vezes),
                   Depende muito de seu time consegue jogar bem com ela.


  • Defensivo:
               - Widowmaker (às vezes),
                   Em mapas que possuem bons high-grounds (normalmente com Triple DPS).


  • Tanque:
               - Winston,
                   Ele é o elemento chave da Dive Comp, sempre precisa dele.
 
               - D.Va ou Zarya;
                   Depende muito da preferência do seu time.


  • Suporte:
               - Lúcio,
                   É outra personagem necessário para a composição, pois sem o Reinhardt é preciso ir o mais rápido possível para receber menos dano.
 
               - Zennyata ou Ana,
                   Esses dois podem ser usados, realizando praticamente a mesma função, mas eu recomendo o Zennyata, porque além de ser mais fácil, o melhor jogador de Ana do mundo costuma usar este em Dive Comps.
          

               - Mercy,
                   Utilizada somente se houver uma Pharah no seu time.


 
Como se jogar
 
      
     A composição mais comum é: Winston, Zarya, Tracer, Genji, Lúcio e Zennyata.
       
     Essa composição funciona da seguinte forma:
  1. Lúcio ativa seu super boost de velocidade;
  2. Winston deve pular bem alto a fim de cair no meio do time inimigo e colocar sua barreira;
  3. Enquanto o macaco estiver no ar, Zarya deve colocar um escudo nele;
  4. Quando ele cair e pôr o escudo, o Genji e a Tracer devem avançar junto com o Winston e aproveitar sua barreira;
  5. Nesse momento, o Zennyata, que deve ficar distante da batalha, joga seu orbe da discórdia no alvo certo, o qual seu time todo deverá focar.

     Basicamente, isso é a Dive Comp.  Um detalhe muito importante é que se seu time (Dive Comp) matar um inimigo e um aliado morrer, você deve voltar esperar o companheiro voltar e então atacar com tudo, pois seu aliado chegará antes do inimigo voltar para batalha, e assim vocês conseguirão atacar com vantagem numérica.

     Esse é um dos motivos do porquê a Dive Comp é uma excelente escolha no ataque de primeiros pontos de mapas como Templo de Anúbis, Indústrias Volskayas e Hanamura. Pois o respawn dos defensores fica muito longe do ponto, já o dos atacantes, muito perto.
 
     Um grande counter da Dive Comp é a composição de Triple Tank. Porque demora muito para um membro dessa composição morrer.
 
     Também é muito importante saber que a Dive Comp é mais fácil de se jogar no ataque (mesmo sendo bem difícil) do que na defesa.
 
 
     *Além disso, gostaria de dar uma dica: se já tem dois ou três personagens que são ágeis (não ficam atrás do escudo do Reinhardt), não escolha Reinhardt, pegue Winston/ D.va ou até mesmo uma Zarya.
       
 

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