૧ Dive Comp
Dive Comp se trata de uma composição muito ágil, mas possivelmente a composição mais difícil de se jogar.A coisa mais interessante sobre a Dive Comp é que ela prova que não é preciso ter um Reinhardt em seu time para vencer.
A Dive Comp pode ser composta pelos seguintes heróis:
- Ofensivo:
Somente em mapas de céu aberto como Rota 66.
- Genji,
Em mapas com uma verticalidade maior (onde possa ter maior proveito de sua escalada e pulo duplo)
- Tracer,
Em mapas que não possuem muitos high-grounds.
- Sombra (às vezes),
Depende muito de seu time consegue jogar bem com ela.
- Defensivo:
Em mapas que possuem bons high-grounds (normalmente com Triple DPS).
- Tanque:
- Winston,
Ele é o elemento chave da Dive Comp, sempre precisa dele.
- D.Va ou Zarya;
Depende muito da preferência do seu time.
- Suporte:
- Lúcio,
É outra personagem necessário para a composição, pois sem o Reinhardt é preciso ir o mais rápido possível para receber menos dano.
- Zennyata ou Ana,
Esses dois podem ser usados, realizando praticamente a mesma função, mas eu recomendo o Zennyata, porque além de ser mais fácil, o melhor jogador de Ana do mundo costuma usar este em Dive Comps.
- Mercy,
Utilizada somente se houver uma Pharah no seu time.
Como se jogar
A composição mais comum é: Winston, Zarya, Tracer, Genji, Lúcio e Zennyata.
Essa composição funciona da seguinte forma:
- Lúcio ativa seu super boost de velocidade;
- Winston deve pular bem alto a fim de cair no meio do time inimigo e colocar sua barreira;
- Enquanto o macaco estiver no ar, Zarya deve colocar um escudo nele;
- Quando ele cair e pôr o escudo, o Genji e a Tracer devem avançar junto com o Winston e aproveitar sua barreira;
- Nesse momento, o Zennyata, que deve ficar distante da batalha, joga seu orbe da discórdia no alvo certo, o qual seu time todo deverá focar.
Basicamente, isso é a Dive Comp. Um detalhe muito importante é que se seu time (Dive Comp) matar um inimigo e um aliado morrer, você deve voltar esperar o companheiro voltar e então atacar com tudo, pois seu aliado chegará antes do inimigo voltar para batalha, e assim vocês conseguirão atacar com vantagem numérica.
Esse é um dos motivos do porquê a Dive Comp é uma excelente escolha no ataque de primeiros pontos de mapas como Templo de Anúbis, Indústrias Volskayas e Hanamura. Pois o respawn dos defensores fica muito longe do ponto, já o dos atacantes, muito perto.
Um grande counter da Dive Comp é a composição de Triple Tank. Porque demora muito para um membro dessa composição morrer.
Também é muito importante saber que a Dive Comp é mais fácil de se jogar no ataque (mesmo sendo bem difícil) do que na defesa.
*Além disso, gostaria de dar uma dica: se já tem dois ou três personagens que são ágeis (não ficam atrás do escudo do Reinhardt), não escolha Reinhardt, pegue Winston/ D.va ou até mesmo uma Zarya.
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