domingo, 26 de fevereiro de 2017

Teorias sobre Efi Oladele

   

    ૧ Para entender... :)


    *Antes de começar as especulações sobre o(s) novo(s) herói(s), vou mostrar as  notícias dessa semana para quem ainda não ficou sabendo. Se você quer ver apenas as teorias, vá para a parte de Teorias (logo a baixo

 

 

    Essa terça-feira (dia 21/02), foi publicada pela Blizzard uma entrevista com Efi Oladele, uma criança africana de 11 anos. Essa entrevista nos mostra que Efi é um gênio, além disso, a personagem diz que está com planos de criar algo grande que possa ajudar as pessoas. Também é falado que ela iria viajar de avião com seus pais pela primeira vez (sem falar para onde).
 

 
    Então foi publicada, na sexta-feira (dia 23/02), a seguinte imagem:  
 
 
    Aqui podemos ver várias unidades OR15s (das quais Efi fala na entrevista) destruídas  e uma delas esmagadas na parede do aeroporto de Numbani. O interessante é que essa foto foi tirada pela Efi e que foi confirmado que não houveram perdas humanas. Além disso, está escrito "testemunhas afirmam ter visto...", e então a imagem é cortad.
 
    Tudo indica que esse robô do meio levou um soco muito forte de alguém ou algo, pois não há sinais de queimaduras ou fumaça no aeroporto, o que confirma que não foi uma explosão.
 
    Algumas horas depois lançou uma atualização no PTR (servidor de testes), a qual atualizou o mapa de Numbani. O que apareceu de novo foi que esses robôs destruídos agora estão no aeroporto (como na imagem) e o desaparecimento da luva de Doomfist.


 

    
 
 
    ૧ Teorias (o que aconteceu?)
 
 
1.    Um novo curta está vindo?   
 
       Ontem (25/02), um vídeo foi postado em uma playlist no canal do Overwatch Rússia. Porém, infelizmente, esse vídeo era privado e já foi removido. Mas pelo menos já sabemos que algum vídeo está pronto para ser postado, seja um curta, um vídeo de update (quando o Jeff Kaplan fala) ou uma apresentação de um novo herói.
 
   
 
 
2.    Efi será a próxima heroína?   
 
       Algo que alguns tem acreditado é que a Efi será o próximo herói. Mas, infelizmente, acho que isso seria impossível, pois ela é uma criança e a Blizzard nunca colocou uma criança em seus jogos.
       Mesmo havendo algumas teorias dizendo que talvez Efi ficasse na base controlando sua criação e não no campo de batalha, ainda acredito que ela não será jogável, porque como seria quando seu robô morresse? Ela construiria outro dentro da base? Acho que não, ficaria muito estranho.
 
 
 
3.     Doomfist será o próximo herói?
 
       Eu realmente estou acreditando nessa teoria. Jeff Kaplan falou há um tempo atrás que o 24º herói não é quem pensávamos (que era o Doomfist). Mas e se esse realmente não fosse o 24º herói, mas sim o 25º? E se lançassem dois heróis ao mesmo tempo (assim como aconteceu com Junkrat e Roadhog)?
       Tudo está apontando para que o Doomfist apareça: o desaparecimento da manopla, o OR15 esmagado na parede (que só pode ter sido com um soco muito poderoso, ou seja, o de Doomfist com sua manopla), os boatos do super Terry Crews.
       Eu realmente acredito que o personagem está envolvido com a Talon, que irá ajuda-lo a recuperar a manopla (possivelmente durante o show do Lúcio, que talvez seja avisado pela Sombra, que não é totalmente a favor da Talon) e então escaparão pelo aeroporto, onde Doomfist mostrará seu poder contra os OR15s.
       Ou então eles poderiam chegar pelo aeroporto, destruir os OR15s, deixar os civis fugirem e ir direto para o roubo da manopla.
 
 
 
4.     A criação de Efi será o próximo herói?         
 
       Primeiramente, isso teria que ser real para o Doomfist ser real. Durante algum tempo, muitos passaram a acreditar em um site de especulação que dizia que o próximo herói seria um ômnico quadrúpede feminino que se chamaria "Anchora". Mas Jeff Kaplan foi aos fóruns e praticamente confirmou que isso era mentira. Porém isso não quer dizer que a criação de Efi é mentira.
       Muitos acreditam que Doomfist será um tanque (devido à quantidade de personagens por classe e pela ordem de lançamento) que possa competir com o Reinhardt. 
       Mas então o que seria esse robô da Efi? Defensivo? Tanque? Suporte? Se olharmos para a quantidade de heróis em cada classe, as que mais precisam de novos heróis são os tanques e suportes. Mas se considerarmos que já foram lançados um suporte e um ofensivo, seria a vez de lançar um defensivo ou tanque.
       Eu, sinceramente, não veria problema em termos dois novos tanques (pelo contrário, eu adoraria), até porque precisamos urgentemente de novos tanques que possam "substituir" o Reinhardt, que tem sido essencial (quase sempre) desde o começo do jogo. 
 
 
 
5.     Efi criará Athena? 
 
       Desde o lançamento do curta de animação "Recall", muitos jogadores acreditam fortemente que Athena (a voz que narra todas as partidas e que ajuda o Winston em seu curta) se tornará um personagem jogável. Essa suspeita se deve a essa imagem mostrada no primeiro trailer de Overwatch:
 
 
       Então, após a entrevista com Efi Oladele, muitos tem falado que a menina pode ter construído um corpo para Athena, o que faz um pouco de sentido, já que Efi disse que sua invenção ajudaria as pessoas e a Athena faz justamente isso.
       Porém essa teoria falha ao esquecer de um possível detalhe: Athena supostamente é um "God program" (como o Jarvis do Homem de Ferro), e um God program provavelmente poderia construir seu próprio corpo. Então é praticamente impossível essa ideia se tornar real.
 
 
 
6.     Efi vs Sombra
       
       Essa é uma teoria que não tenho visto muitos pensando sobre, mas que eu acho totalmente aceitável e simples. Ela se trata do seguinte: por que Sombra não hackearia a invenção de Efi (que supostamente era para o bem das pessoas) e  a usa para seus planos?
 
 
 
7.     Efi é do mal?
 
       Essa teoria surgiu por um simples motivo: "The Sombra's Eye". O primeiro ícone que Sombra se conecta é à um olho. Porém não é um olho qualquer... esse olho tem três pontinhos brancos em cima e em baixo. Mas qual a relação / importância disso?
 
 
 
 
 
       E então, o que acharam das minhas ideias? Vocês tem outras teorias em mente? Deixe aí nos comentários suas ideias para podermos discutir sobre o assunto.
       *Às 16:00 da próxima sexta vou publicar um novo tópico. Fique de olho no blog para não perder as novidades.
 

 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A tão famosa, porém "desconhecida" Dive Comp

    
 
૧ Dive Comp
 


 
     Dive Comp se trata de uma composição muito ágil, mas possivelmente a composição mais difícil de se jogar.A coisa mais interessante sobre a Dive Comp é que ela prova que não é preciso ter um Reinhardt em seu time para vencer.
     A Dive Comp pode ser composta pelos seguintes heróis:
 
  • Ofensivo:
               - Pharah,
                   Somente em mapas de céu aberto como Rota 66.
 
               - Genji,
                   Em mapas com uma verticalidade maior (onde possa ter maior proveito de sua escalada e pulo duplo)

               - Tracer,
                   Em mapas que não possuem muitos high-grounds.

               - Sombra (às vezes),
                   Depende muito de seu time consegue jogar bem com ela.


  • Defensivo:
               - Widowmaker (às vezes),
                   Em mapas que possuem bons high-grounds (normalmente com Triple DPS).


  • Tanque:
               - Winston,
                   Ele é o elemento chave da Dive Comp, sempre precisa dele.
 
               - D.Va ou Zarya;
                   Depende muito da preferência do seu time.


  • Suporte:
               - Lúcio,
                   É outra personagem necessário para a composição, pois sem o Reinhardt é preciso ir o mais rápido possível para receber menos dano.
 
               - Zennyata ou Ana,
                   Esses dois podem ser usados, realizando praticamente a mesma função, mas eu recomendo o Zennyata, porque além de ser mais fácil, o melhor jogador de Ana do mundo costuma usar este em Dive Comps.
          

               - Mercy,
                   Utilizada somente se houver uma Pharah no seu time.


 
Como se jogar
 
      
     A composição mais comum é: Winston, Zarya, Tracer, Genji, Lúcio e Zennyata.
       
     Essa composição funciona da seguinte forma:
  1. Lúcio ativa seu super boost de velocidade;
  2. Winston deve pular bem alto a fim de cair no meio do time inimigo e colocar sua barreira;
  3. Enquanto o macaco estiver no ar, Zarya deve colocar um escudo nele;
  4. Quando ele cair e pôr o escudo, o Genji e a Tracer devem avançar junto com o Winston e aproveitar sua barreira;
  5. Nesse momento, o Zennyata, que deve ficar distante da batalha, joga seu orbe da discórdia no alvo certo, o qual seu time todo deverá focar.

     Basicamente, isso é a Dive Comp.  Um detalhe muito importante é que se seu time (Dive Comp) matar um inimigo e um aliado morrer, você deve voltar esperar o companheiro voltar e então atacar com tudo, pois seu aliado chegará antes do inimigo voltar para batalha, e assim vocês conseguirão atacar com vantagem numérica.

     Esse é um dos motivos do porquê a Dive Comp é uma excelente escolha no ataque de primeiros pontos de mapas como Templo de Anúbis, Indústrias Volskayas e Hanamura. Pois o respawn dos defensores fica muito longe do ponto, já o dos atacantes, muito perto.
 
     Um grande counter da Dive Comp é a composição de Triple Tank. Porque demora muito para um membro dessa composição morrer.
 
     Também é muito importante saber que a Dive Comp é mais fácil de se jogar no ataque (mesmo sendo bem difícil) do que na defesa.
 
 
     *Além disso, gostaria de dar uma dica: se já tem dois ou três personagens que são ágeis (não ficam atrás do escudo do Reinhardt), não escolha Reinhardt, pegue Winston/ D.va ou até mesmo uma Zarya.
       
 

Caçadora (ideia para heroína de Overwatch)

Caçadora     Vida: 250 Função: defensivo   Arma primária:            Espingarda de cano duplo de médio alcance ...